sexta-feira, 6 de junho de 2014


Ao se pensar em um dia de frio e chuva, todo mundo já se imagina dentro de casa, embaixo dos cobertores, assistindo um filme qualquer com pipoca em mãos. Durante este período, vários lugares da cidade, acabam ficando abandonados; Desertos, e, até mesmo, tristes, solitários.  Talvez seja por falta de conhecimento, talvez seja por falta de vontade, ou até mesmo pelo simples segmento clichê de que só a luz do sol é algo notável e belo.
Engana-se quem pensa desse jeito. Com o pouco movimento de pessoas é possível não somente apreciar o som da chuva caindo, as gotas d’agua fazendo desenhos no chão e até mesmo no ar, como também, é possível apreciar e se maravilhar com a paisagem como um todo. Paisagem está que, se vista com calma, com um olhar mais sensível, te transmite diversas sensações. Sensações muito mais profundas do que em um dia de sol comum. Sensações que tem o poder de, até mesmo, fazer você se conhecer melhor.
A beleza da chuva é a solidão que pode até nos congelar por fora, mas que, por outro lado, pode aquecer nosso coração, nossa alma. É o som que faz com que olhemos para nós mesmos, para o nosso interior, o mais profundamente possível.  É a tempestade de auto conhecimento, de sensações e emoções. A beleza da chuva é a paisagem que fica gravada na sua mente, na sua alma e, querendo ou não, pode até mesmo definir quem nós somos.

ps: Texto e foto feitos para a aula de fotografia. Ta meio sem sentido, sim. Mas eu não queria perder eles. <3 

Um comentário:

  1. Sabe tipo assim, adorei seu texto *-* Você tem razão, achamos que so podemos desfrutar das coisas em dia de sol. Sempre ficamos desanimados quando chove e sempre dizemos não tem nada pra fazer! Os lugares sempre estão vazios então da pra aproveitar! Amo seu Blog, Tipo assim. HAHA

    http://please-coffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Redes sociais

Friends

Tecnologia do Blogger.